Farmácias destacam-se o estudo sobre as perdas no varejo | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

imagem01 10 2018 14 10 13imagem01-10-2018-14-10-13Carlos Eduardo, presidente da Abrappe

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Os resultados da primeira pesquisa sobre as Perdas no comércio Brasileiro, encomendada pela Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e levada a cabo pela EY, demonstraram ser animadores para o mercado farmacêutico.

Apesar de figurar no top 5, com um índice de 1,04%, o setor não aparece acima da média nacional. Em relação às dificuldades operacionais, que incluem situações como produtos vencidos ou danos causados pelo manuseio, o canal farma registrou uma das perdas menos expressivas entre os 11 segmentos analisados. Já os supermercados, que pleiteiam oferecer medicamentos isentos de prescrição nas gôndolas, foram os “campeões”, com uma taxa média de 1,94%.

O estudo apontou um índice médio de perdas de 1,29%, que representa r$ 19,5 mil milhões de receitas provenientes da venda a retalho em 2017. Este valor seria suficiente para “criar” a sexta maior empresa do setor no Brasil em faturamento. “As principais causas deste problema estão relacionadas a quebras operacionais (35%), furtos externos (24%), os furtos internos (15%) e erros de inventários (10%)”, aponta Carlos Eduardo Santos, presidente da associação, formada por representantes de mais de 500 empresas de varejo.

“O uso das tecnologias disruptivas é o futuro para o combate às perdas. Um ponto muito importante é a forma de seus gestores lidarão com estas mudanças e como se reflete na área da prevenção”, afirma Luciano Albertini, sócio líder de consultoria em matéria de governança, risco e conformidade da EY.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/10/01/farmácias-destacam-em-estudo-sobre-perdas-no-varejo

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