A Pfizer, já que melhora a atenção aos pacientes e aos médicos com um agente virtual – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

O agente virtual da Pfizer, que já registrou desde o seu lançamento, com mais de 2,5 milhões de visitas e melhorou o atendimento aos pacientes e aos médicos

No processo de transformação digital que implica modificar as áreas tradicionais dos modelos com mais seguidores, e, em alguns casos, mais de engajadores. Por exemplo, os chatbots, que quando são aplicados os assistentes virtuais são mais preferíveis.

De acordo com o Capgemini Research Institute, em uma entrevista concedida a mais de 12 mil pessoas, 70% deve-se substituir a visita às lojas e aos bancos pelos assistentes de voz. Na mesma pesquisa, também se informou que 40 por cento dos entrevistados disse que começaram a utilizar os chatbots, e o assistente de voz, que nos últimos anos.

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Este é um desafio que vem sendo realizada também através da Pfizer. Tal Como explica a diretora do departamento de Tecnologia e Digital da empresa, Oscar Pereira, a assistente virtual de atendimento, tem sido fundamental para a estratégia de atenção ao cliente e a inovação na empresa. “A gente está muito orientada para o mundo digital. Desde o começo do ano, contamos com uma nova época de reprodução, que chegou a dar uma chacoalhada”, disse.

O Agente virtual da Pfizer

A diferença de um chatbot é trabalhar, se não há ninguém no escritório. Andrea cita que o centro de atendimento telefónico da empresa é “uma possibilidade” e que o objetivo através da agência virtual da Pfizer, “é preciso ampliar o alcance, para poder atender mais clientes”.

Devido a que a empresa “não tinha planos para aumentar o número de agentes do serviço de atendimento, o modelo virtual que acabou de ser sua mãe. Há mais de acordo com ela, a nível interno, é um processo orientado para a inteligência artificial, e que o executivo classifica como “fundamental no formato de aplicativo”.

Não há, de certo modo, a distinção entre as pessoas e as gerações que são utilizados e/ou da preferência pela tecnologia. “As novas gerações são muito práticas, como a de resolver as coisas em pouco tempo”, diz Andrea.

Neste momento, avalia-se para as perguntas mais frequentes sobre os lançamentos dos medicamentos ou dos preços, assim como, no prospecto e no uso. Andrea disse: “quando um paciente não se encontra nas farmácias, se une a saber onde está e se está em falta”.

A transformação digital

Andrea refere que, “por estar em um ambiente altamente regulado”, bem como a transformação digital que historicamente acontece a uma velocidade inferior à da indústria farmacêutica. “Na fase de as regras não permitem que qualquer outra coisa que se adote”, menciona.

Um exemplo dado pelo executivo, que são as da história. Há que ter o cuidado de que, por exemplo, em veiculações sobre o que está prescrito para os médicos, e não ter um impacto no consumidor. “Nós temos a capacidade para se relacionar com os clientes, sobre os problemas e as doenças, mas, além dos produtos”, diz a executiva. A outra alternativa, neste caso, trata-se de buscar cada vez mais a conexão com seus médicos e seus pacientes”. A partir de então, tal e como explica Andrea, a máxima pacient primeira que se realiza em vigor.

Além de que o agente virtual, a Pfizer está levando a cabo na Robótico Process Automation (Revista). “Já que temos de olhar para o seu funcionamento, com o objectivo de simplificar os processos, as pessoas com as que lidar com as tarefas de análise”, disse.

Em julho, foi criado um sistema integrado “, que é o de entrada de faturas de fornecedores e o RPA acaba salvando a estas horas, com um robô de interior, fazendo com que o recheio no interior. Assim, a fim de aliviar a economia financeira”, aponta.

Mas, como você avalia o componente de customer experience (CX) tem recebido uma atenção especial. “Não é bom que a gente tenha um monte de sites, Aplicativos (Apps) para o caso de que a jornada com a empresa não é tarefa fácil, interessante e motivadora. Nós Estamos olhando para falar em primeiro lugar da jornada em que o paciente e o médico, juntamente com a Pfizer.”

Foto: Shutterstock da Fonte: É o Fórum de 365

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Fonte: guiadafarmacia.com.br/pfizer-aprimora-atendimento-a-pacientes-e-medicos-com-agente-virtual

Fonte: imadegeladeira.com/a-pfizer-ja-que-melhora-a-atencao-aos-pacientes-e-aos-medicos-com-um-agente-virtual

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