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Cimed lança 14 medicamentos genéricos no segundo semestre

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o Grupo Cimed tem evoluído cada vez mais em diversas categorias de produtos. Só nos últimos dois anos, a quarta maior farmacêutica do país saltou da 8ª para a 6ª posição no mercado de medicamentos genéricos e faturou no segmento de mais de us$ 236 milhões, entre agosto de 2017 a julho deste ano, com uma variação de 35% em comparação aos 10,9% de crescimento da categoria no mesmo período. No total, são 140 genéricos distribuídos em todo o território nacional. Destes, a empresa é líder em 14.

Para o segundo semestre, a empresa planeja o lançamento de 14 apresentações, entre eles o antialérgico Cloridato de Fexofenadina, genérico Allegra®, que chega ao mercado para atender cerca de 30% da população que sofre de rinite alérgica. O Grupo prevê um faturamento de 308 milhões de dólares na categoria de genéricos.

“Garantimos a 6ª posição no ranking, com apenas 140 produtos e destacamo-nos dentro de uma competência que tem, em média, de 300 produtos em suas carteiras. Nossa área de genéricos cresce a cada ano e já representa hoje 20% do faturamento do Grupo. Junto com os semelhantes, tem 34% do faturamento”, diz Pedro Melo, diretor de marketing do Grupo Cimed.

O crescimento se deve, em parte, ao modelo de negócio vertical adotado pelo Grupo. A pesquisa, da produção e distribuição dos medicamentos, tudo é feito dentro da empresa. O Grupo conta com 25 centros de distribuição espalhados por todo o país, além de um centro de Pesquisa e Desenvolvimento e uma gráfica própria. Hoje atende mais de 60 mil farmácias brasileiras.

“Fazemos desde os estudos clínicos e ensaios analíticos, até a produção dos medicamentos, a impressão dos cartuchos, bulas e embalagens e distribuição. Este modelo nos permite trazer ao consumidor produtos de qualidade a preços competitivos, sejam eles genéricos ou não”, explica Nicole Arnais, gerente de produto.

Além dos genéricos, a empresa tem em carteira mais de 600 produtos em categorias equivalentes, isentos de prescrição, vitaminas, suplementos, dermocosméticos e higiene e beleza.

Por lei, os medicamentos genéricos devem ser 35% mais baratos que os de referência, o que proporciona uma economia de 60% para o consumidor – cerca de R$ 1,5 bilhão por mês. Atualmente, 79% dos brasileiros compram ou já compraram de medicamentos genéricos disponíveis atualmente para tratar a 95% das doenças conhecidas. Atualmente, o Brasil é o 8º maior mercado de genéricos do mundo, com projeção de se tornar o 5º até 2021.

Fonte: Grupo Cimed

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