FQM anuncia ação contra o câncer de mama – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Em parceria com a Fundação Laço Rosa, a campanha #50TonsDeRosa tem o objectivo é ajudar os pacientes a voltar a descobrir a sensualidade e voltem a ter uma vida sexual ativa e saudável

A FQM, farmacêutica, que se destaca pelo portfólio de produtos para mulheres de todas as idades e níveis, acaba de lançar a campanha #50TonsDeRosa. Desenvolvida em parceria com a Fundação Laço Rosa, instituição sem fins lucrativos que atua na disseminação da informação de qualidade sobre o câncer de mama, o objetivo da ação é ajudar pacientes com a doença a redescobrir a sua sensualidade e voltem a ter uma vida sexual ativa e saudável. A estratégia para isso é, além de chamar a atenção para a causa, promover as redes sociais com o tema e gerar conversação nas consultas com ginecologistas.

A campanha, desenvolvida pela agência Camisa 10, contará também com uma exposição de fotos da fotógrafa Nana Moraes, mostrando um ensaio íntima de quatro mulheres que tiveram câncer de mama e que personificam a força e a sensualidade feminina.

Dados alarmantes

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. A doença responde, atualmente, em torno de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também afeta os homens, no entanto, é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade, a sua incidência aumenta progressivamente, especialmente após os 50 anos. As estatísticas indicam um aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos como nos em desenvolvimento. Para o ano de 2018, foram estimados 59.700 novos casos da doença no Brasil.

Fonte: FQM e o Portal do Ministério da Saúde

Foto: Nana Moraes

 

 

 

 

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/fqm-anuncia-acao-contra-cancer-de-mama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *