Novo post criado a 31 de Janeiro de 2019 13:20:21 – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Para o sucesso de um empreendimento, o que você precisa saber para obter o preço de venda de um produto ou serviço para o consumidor. Você já sabe como o preço dos produtos na padaria? Esta é uma das primeiras lições que você precisa aprender. A gente dá uma força com dicas básicas para chegar ao valor ideal para vender seus pães e outras delícias e fazer o negócio decolar!

Os custos na ponta do lápis

Você precisa conhecer muito bem todos os seus custos e estes são divididos em custos variáveis ou diretos e custos fixos. Os custos variáveis estão diretamente relacionadas com o produto. Se a venda de produtos aumenta, esses custos aumentam proporcionalmente. Isso significa, por exemplo, que, se a demanda de produtos é grande, o investimento em matérias-primas (farinha, leite, levedura de cerveja) para a produção será maior. Por outro lado, os custos fixos, como o próprio nome diz, são custos que tem para o negócio, independentemente de vendas, como o arrendamento ou da folha de pagamento. É importante conhecê-las bem e considerá-los no momento da formação de seu preço, de forma que você não corra o risco de ter perdas no comércio, e não assustar os clientes com preços muito acima do valor real do produto.

A competição

Outro ponto importante antes de formar o preço é procurar a concorrência. Você tem que entender que os valores de seus concorrentes estão vendendo os produtos que você deseja colocar no mercado. As padarias do bairro onde o seu estabelecimento vender um quilo de pão francês R$ 10,00? Para vender mais, você precisa de uma proposição de valor diferenciada. Para vender por menos e atrair clientes pelo menor preço, é necessário avaliar friamente, se suas contas estão fechados. O mercado vai ter uma grande influência no seu preço, e há que entendê-lo assim.

Margem de lucro

O lucro líquido da empresa é o resultado da diferença entre a receita gerada pela venda de produtos e de custos. A sua política de preços deve levar em conta o ganho que você quer, e não só para manter o negócio girar.

Existem muitas fórmulas para o cálculo de preços. Uma das mais simples é a fórmula com base no lucro. Confira o infográfico:

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Lembre-se que o preço de venda depende também do preço praticado pelos concorrentes e o preço que o consumidor está disposto a pagar pelo seu produto. Uma pesquisa de mercado é fundamental para a orientação!

Uma sugestão para a produtividade e a rentabilidade em sua padaria é a pesquisa para uma boa escolha de fornecedores. No caso de uma empresa no ramo de alimentação, a fonte de energia para a cozinha faz toda a diferença. Para isso, preparamos um material sobre as vantagens de GLP na padaria. Dê uma olhada:

GPL para padarias: sinônimo de economia e eficiência

Forno a gás para padarias: economia e alta produtividade

Instalação de GLP em padarias é simples e seguro

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Fonte: copagaz.com.br/estimar-produros-na-padaria

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