Sandoz assina acordo para comercializar biossimilares de insulinas – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

O Objetivo é trazer para o mercado versões biossimilares de glargina, lispro e asparte

A Sandoz, uma divisão da Novartis e uma das líderes globais em genéricos e biossimilares, assinou um acordo com a china Gan & Lee para comercializar versões biossimilares de insulinas para os pacientes com diabetes tipo 1 e tipo 2. Os medicamentos estão atualmente em estágios iniciais e clínicos de desenvolvimento.

O acordo tem como objetivo trazer para o mercado versões biossimilares de glargina, lispro e asparte, três dos principais análogos de insulina. A Gan & Lee é um dos principais fornecedores de insulinas, com sede na China e mais de 20 anos de experiência. O contrato prevê que a Sandoz será totalmente responsável pela comercialização destes medicamentos na União Europeia, Estados Unidos, Suíça, Japão, Coréia do Sul, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Já Gan & Lee será responsável pela fabricação e desenvolvimento, devendo seguir os rigorosos processos de fabricação de Sandoz.

Preocupação global com o acesso às insulinas

Estima-Se que, apenas no ano de 2015, a diabetes tem onerado a saúde global em US$ 673 milhões de dólares, cerca de 12% dos gastos totais em saúde em todo o mundo, por isso que a preocupação com o acesso às insulinas tenha crescido. “Em todo o mundo, as pessoas que sofrem de diabetes ainda enfrentam desafios de acesso muito reais. De fato, os pacientes norte-americanos relataram tomar menos insulina do que o recomendado pelo médico, já que não podem pagar, o que os coloca em maior risco de complicações graves”, diz o diretor-geral da Sandoz Global, Richard Francis. “Na Sandoz, temos uma experiência significativa na transformação dos mercados e esperamos ampliar o acesso aos mais de 420 milhões de pessoas em todo o mundo que vivem com diabetes”, acrescenta.

Com o acordo, além de ampliar a carteira de endocrinologia e longo prazo, Sandoz segue a estratégia de ampliar os Negócios em biossimilares. O contrato também se baseia na experiência científica e comercial da companhia, que já teve oito biossimilares aprovados em todo o mundo.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação Sandoz

Anvisa aprova novo medicamento para a diabetes tipo 2

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/sandoz-comercializa-biossimilares de insulinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *