A escola de samba é a ação na Avenida Paulista
O último fim de semana, marcado pelo Dia Mundial do Coração, da Avenida Paulista (São Paulo capital) foi palco de uma ação de conscientização sobre uma doença que aumenta em cinco vezes o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e afeta entre 1,5 e 2 milhões de brasileiros: a fibrilação atrial (FA).
Na oportunidade, a Vai-Vai (escola de samba) modelou de forma diferente: os tradicionais sincronização e harmonia deram lugar a uma desconexão intencional. A ação marcou o lançamento de mais uma etapa da campanha “O Som do Coração” que, nesta fase, contará com uma assinatura especial e passará a ser chamado de “O Som do Coração no Ritmo do Brasil”.
Criada pela Boehringer Ingelheim (BI), a iniciativa visa conscientizar a população sobre a fibrilação artrial, doença que altera o ritmo cardíaco e faz com que o coração a bater de forma descompassada e irregular, com possível aumento da frequência cardíaca.
“Reunimos a Avenida Paulista, o cartão postal do Brasil, e uma escola de samba altamente reconhecida, como a Vai-Vai, para que as pessoas conheçam mais sobre a fibrilação atrial, entendam os riscos da doença e saibam que o tratamento adequado pode prevenir o acidente vascular cerebral (AVC)”, explica o médico cardiologista e professor da PUC-Campinas, José Francisco Kerr Saraiva.
Fonte: assessoria de Imprensa da Boehringer Ingelheim (Tino Comunicação)Foto: Divulgação
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)