A transação proposta não colocaria problemas de concorrência devido às atividades das empresas são geralmente complementares
A Comissão Europeia (CE) deu luz verde nesta terça-feira (29/08) para a compra do laboratório alemão Merck pela multinacional norte-americana Procter & Gamble, ao concluir que a operação não afetará a competição no mercado europeu. A P&G fez a aquisição apenas do setor de Consumer Health da Merck. A empresa também conta com os setores de Biopharma, Life Science e Performance Materials.
A Merck se dedica a pesquisa, desenvolvimento, fabricação, comercialização e venda de produtos de saúde, enquanto que a Procter & Gamble é um produtor de bens de consumo, que incluem produtos para o cuidado da roupa e do lar, cuidados pessoais e saúde.
A Comissão concluiu que a transação proposta não colocaria problemas de concorrência devido às atividades das empresas, em geral, são complementares.
A operação vai ajudar a que a sobreposição de algumas atividades, mas de acordo com Bruxelas continuará existindo suficiente concorrência no mercado.
A Comissão aplicou o procedimento de revisão de fusões simplificadas, para o que utiliza quando, a priori, acredita que a operação não terá problemas para a concorrência na União Europeia.
Fonte: BOL-SP
Foto: Shutterstock
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)
Fonte: guiadafarmacia.com.br/comissao-europeia-autoriza-a-compra-de-merck-por-procter-gamble