Uma ideia simples e eficiente para ser implementada pelo comércio farmacêutico nacional. Com a proposta de ajudar os consumidores que tenham viagens internacionais programadas, a rede norte-americana Bartell Drugs passou a oferecer aconselhamento clínico personalizado em seus 57 salas de assistência farmacêutica denominadas CareClinic.
Por meio desse serviço, os farmacêuticos podem prescrever e administrar vacinas obrigatórias e fundamentais para o passageiro, como a febre amarela e a febre tifóide. Durante as consultas, os pacientes ainda recebem recomendações sobre vacinas e medicamentos mais adequadas ao histórico do cliente e o destino da viagem.
imagem18-04-2019-16-04-07Todas as decisões tomadas pelos farmacêuticos estão baseadas nas mais recentes diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. “O farmacêutico é o profissional mais indicado para ajudar o consumidor no planejamento e o controle de sua saúde, já que muitas das doenças que potencialmente se encontram em outros países podem ser evitadas. E o ressurgimento de casos de sarampo e febre tifóide faz com que a vacinação ainda mais prioritária”, acredita Billy Chow, vice-presidente da Bartell.
A iniciativa da Bartell também inclui as vacinas contra a cólera, hepatite, meningite meningocócica, a raiva e tétano. Todo o planejamento médico de viagens internacionais deve ser tratado da mesma forma, independentemente do destino. Os passageiros também devem ter em atenção que alguns países exigem prova de vacinação antes de entrar no país.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
”
“