Alimentos zero lactose se fortalecem entre os brasileiros, diz estudo – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Segundo a Kantar Worldpanel, 27% da população declaram-se mudar a alimentação, considerando a saudabilidade

Seguindo a tendência mundial por uma rotina mais saudável, o brasileiro está mudando seus hábitos alimentares dentro de casa e, nessa linha, algumas categorias de produtos começam a se destacar nas famílias, a exemplo dos produtos zero lactose, segundo dados da pesquisa da Kantar Worldpanel. Segundo a pesquisa, 20% das famílias já compraram algum alimento com estas características. Na categoria de leites sem lactose, por exemplo, cresceu 7,9% em volume e de 12,6% em valor. “Já faz algum tempo que a saudabilidade tem sido um fator importante na hora das compras, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Agora, o movimento ganha mais força. A entrada de produtos como o açúcar demerara e zero lactose em sua lista de compras revela um consumidor mais consciente e alinhado com as preocupações globais com a saúde”, afirma a diretora de marketing e consumer insights da Kantar Worldpanel, Giovanna Fischer.

Além disso, de acordo com dados da Kantar, em 27% das famílias declaram ter feito mudanças na dieta, aumentando o consumo de frutas, sucos naturais, diminuindo o consumo de carne vermelha, açúcar e água com gás, por exemplo. Em linha com esta tendência, o estudo revela que, 389 mil famílias deixaram de comprar o açúcar refinado no ano passado. Presente em 51,8% dos lares, o produto teve uma queda de 0,4% em volume e um 19% em valor em comparação com o ano de 2017. Por outro lado, a versão de demerara, menos refinada e sem aditivo químico, saltou de 6,9% para 10,6% de penetração no mesmo período, ou seja, ganhou mais de 2 milhões de lares compradores em 2018. O volume e o valor também se destacaram positivamente, com alta de, respectivamente, 50,4% e 44,8%.

Ao entrar na casa de 97% da população, os refrigerantes, também visitaram o número de compradores cair de 2017 para 2018: 222 mil famílias deixaram de colocar a bebida na despensa. O mesmo aconteceu com o uht leite, que perdeu 611 mil famílias no período.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Estudo internacional aponta novos benefícios da vitamina D

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/alimentos-zero lactose

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *