A
Blau Farmacêutica, uma das principais empresas farmacêuticas brasileiras do
o segmento hospitalar (Não Varejo), que se registra desde janeiro na CVM como
Companhia Aberta na Categoria “A”, anuncia hoje seus resultados
consolidados para o ano de 2018. No ano passado, a Blau alcançou um lucro Líquido de
R$782 milhões, a maior de sua história, com um crescimento de 26,6% no ano
anterior, e um Lucro líquido recorde de R$123 milhões.
“Mesmo
com os diversos desafios na economia, apresenta-se um crescimento de 26,6%
receita líquida acima de 15,3% do mercado farmacêutico hospitalar, em 2018. Tal
aumento de renda é fruto, principalmente, do aumento dos preços e volumes de
produtos biológicos, e o lançamento do nosso primeiro produto recombinante de
aplicação dermatológica, o Botulim® (Toxina Botulínica) que figurou como o 9º
maior produto em vendas de Blau e o 3º maior lançamento em valor de mercado hospitalar.
Cabe destacar que nosso investimento em Pesquisa e Desenvolvimento também foi o
o maior de nossa história e o aumento de 24,8% em relação ao ano anterior”, afirma
Marcelo Hahn, diretor executivo da Blau Farmacêutica.
Além
os recordes de investimento para infra-estrutura e equipamentos, e o
alongamento do perfil de endividamento mediante a emissão de Debêntures da 1ª
da companhia no valor de R$180 milhões, a Blau alcançou um EBITDA Ajustado de
R$213 milhões, o maior de sua história.
“Nosso
crescimento de 2018 foi acima da média de mercado. Quando analisamos as
as receitas por canal: nossas vendas para clientes privados cresceram 25,5%, contra
22,7% deste mercado, e 28,0% para clientes do governo contra 11,3% do
o segmento de público. E, ao pensar em nossa evolução a partir de 2014, apresenta-se um
crescimento médio de 28,1% ao ano”, aponta o ceo da Blau.
A
Blau Farmacêutica está realizando grandes investimentos para a ampliação de sua
capacidade produtiva, o que permitirá atender a totalidade da demanda gerada
por sua força de vendas e voltar para as vendas de medicamentos registrados no entanto
não totalmente comercializados.
“Estamos
perto de inaugurar uma nova fábrica de produtos biotecnológicos; produtos
esses que nós somos os pioneiros no Brasil. Isso será fundamental para manter o nosso
crescimento. Atualmente, temos um 32% de participação nos mercados,
dos quais somos líderes ou vice-líderes em 15 dos 25 maiores segmentos. No
em relação ao mercado institucional (hospitais e clínicas), nossos clientes
privadas representaram 54% das vendas de 2018”, disse Hahn.
Em 2018, a Blau foi reconhecida por dois dos mais importantes anuários comerciais do País: “o Valor 1000” como Campeã em “Farmacêutica e de Cosméticos” e “Exame: Melhores E Maiores”, como a maior rentabilidade do que as empresas do Brasil”. (Redação – Investimentos e Notícias).
Fonte: Portal Investimentos E Notícias
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/02/27/blau-farmaceutica-tem-receita-liquida-de-r-782-meu