A BR HomMed foi uma das 5 finalistas da primeira edição do desafio Diabetes Innovation Challenge, uma iniciativa entre a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e o Design Thinking Lab (DTlab) que teve como objetivo promover a inovação, o talento, a criatividade e o sentido empreendedor no desenvolvimento de startups que tenham propostas de melhorar a qualidade de vida e gerar experiências memoráveis aos portadores de diabetes.
O desafio premiou 5 startups durante o 3° SITEC – Simpósio Internacional de Tecnologias de Diabetes, que aconteceu em abril, em São Paulo.
O projeto apresentado foi o Wippe – solução de monitoramento digital de saúde.
Composta por uma central de atendimento formada por enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, juntamente com os recursos de tecnologia (aplicação para smartphone e dispositivos médicos ligados), o centro de saúde digital é responsável por monitorar a saúde da população – transformando dados em cuidado!
O Wippe é uma solução para empresas da área de saúde e pacientes atuar de forma mais ágil, agressivo e sustentável, cuidados de saúde, promoção e prevenção de doenças. Uma inovação no que diz respeito ao setor de saúde no Brasil, com soluções inovadoras, que afirmam que o uso dos recursos, aumentar o acesso e permitem a prestação de serviços assistenciais de qualidade. O portfólio inclui: aplicação da mesma espécie e monitoramento, gestão remota de pacientes, gestão da população, o registro eletrônico e dispositivos médicos ligados (IoT).
Todo o acompanhamento é feito de forma individual, de acordo com o perfil e a complexidade de cada paciente, seguindo protocolos clínicos baseados em evidências.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Veja também:
”
”
”
”
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/08/br-hommed-e-finalista-em-1-diabetes-innovation-challenge