Cimed lança 14 medicamentos genéricos no segundo semestre – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação de 18 de setembro de 2018.

Cimed lança 14 medicamentos genéricos no segundo semestre

COMPARTILHAR:

o Grupo Cimed tem evoluído cada vez mais em diversas categorias de produtos. Só nos últimos dois anos, a quarta maior farmacêutica do país saltou da 8ª para a 6ª posição no mercado de medicamentos genéricos e faturou no segmento de mais de us$ 236 milhões, entre agosto de 2017 a julho deste ano, com uma variação de 35% em comparação aos 10,9% de crescimento da categoria no mesmo período. No total, são 140 genéricos distribuídos em todo o território nacional. Destes, a empresa é líder em 14.

Para o segundo semestre, a empresa planeja o lançamento de 14 apresentações, entre eles o antialérgico Cloridato de Fexofenadina, genérico Allegra®, que chega ao mercado para atender cerca de 30% da população que sofre de rinite alérgica. O Grupo prevê um faturamento de 308 milhões de dólares na categoria de genéricos.

“Garantimos a 6ª posição no ranking, com apenas 140 produtos e destacamo-nos dentro de uma competência que tem, em média, de 300 produtos em suas carteiras. Nossa área de genéricos cresce a cada ano e já representa hoje 20% do faturamento do Grupo. Junto com os semelhantes, tem 34% do faturamento”, diz Pedro Melo, diretor de marketing do Grupo Cimed.

O crescimento se deve, em parte, ao modelo de negócio vertical adotado pelo Grupo. A pesquisa, da produção e distribuição dos medicamentos, tudo é feito dentro da empresa. O Grupo conta com 25 centros de distribuição espalhados por todo o país, além de um centro de Pesquisa e Desenvolvimento e uma gráfica própria. Hoje atende mais de 60 mil farmácias brasileiras.

“Fazemos desde os estudos clínicos e ensaios analíticos, até a produção dos medicamentos, a impressão dos cartuchos, bulas e embalagens e distribuição. Este modelo nos permite trazer ao consumidor produtos de qualidade a preços competitivos, sejam eles genéricos ou não”, explica Nicole Arnais, gerente de produto.

Além dos genéricos, a empresa tem em carteira mais de 600 produtos em categorias equivalentes, isentos de prescrição, vitaminas, suplementos, dermocosméticos e higiene e beleza.

Por lei, os medicamentos genéricos devem ser 35% mais baratos que os de referência, o que proporciona uma economia de 60% para o consumidor – cerca de R$ 1,5 bilhão por mês. Atualmente, 79% dos brasileiros compram ou já compraram de medicamentos genéricos disponíveis atualmente para tratar a 95% das doenças conhecidas. Atualmente, o Brasil é o 8º maior mercado de genéricos do mundo, com projeção de se tornar o 5º até 2021.

Fonte: Grupo Cimed

Por:

VEJA MAIS SOBRE: Genéricos / Grupo Cimed

COMPARTILHAR:

Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/notícias/cimed-lanca-14-medicamentos-indeterminado-no-segundo-semestre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *