Vale Verde Revitaliza Lojas e Investe em Serviços. Com o propósito de aumentar o seu faturamento médio por loja, a Vale Verde investe na reestruturação interna para seus 34 farmácia, do Estado do Paraná. “Estamos revitalizando nossas fachadas, renovação de lojas e ampliando serviços, tudo isso para melhorar a eficiência operacional e oferecer a cor, o calor e o atendimento personalizado e humanizado aos clientes”, explica Ana Carolina Augusto Correia, presidente executivo da Vale Verde, com exclusividade ao Jornal Giro News. Dentro do novo conceito, a rede foi implantada a sala de serviços avançados “Minuto da Saúde” em 14 filiais e tem a intenção de aumentar a conveniência para os mais operações. “Queremos que o consumidor enxergue a farmácia como um estabelecimento de saúde e possa contar com o farmacêutico para isso”, diz.
Farmácias Digital
Para Carolina, as farmácias devem preparar-se para a intensificação da digital, por conta do crescente número de consumidores que realizam suas compras através da internet. “A Vale Verde tem trabalhado bastante no tema da digitalização e automatização de processos. Este ano, lançamos o Whatsapp de Ofertas, em que enviar as promoções para os clientes, através da aplicação de mensagem”, revela. A executiva conta, além disso, que a rede tem investido na implementação de um software para o seguimento dos pacientes dos serviços avançados: “O Clinicarx já está em funcionamento, mas nas próximas semanas, vamos treinar todo o nosso equipamento para seu uso de forma integral”.
Projetos de Expansão
A rede pretende inaugurar duas a três lojas por ano e reformar a mesma quantidade. “A Vale Verde atende muito os do B, e C, e estamos capilarizados. Por isso, queremos continuar com a estratégia de ampliar os bairros e cidades menores próximos a nossa região”, confidencia a presidente. Outra aposta da rede são os produtos de marca própria, que, atualmente, representam 5% do seu faturamento. “Mais do que um monte de lojas, queremos lojas com qualidade”, diz Carolina. A Vale Verde prevê, além disso, dirigir os investimentos para a sua plataforma de e-commerce. E, para o ano de 2018, projeta seguinte 5% no faturamento em relação ao ano passado.
Fonte: Giro News
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/10/11/eficiência operacional