Quando há conectividade entre os três elos da cadeia de varejo, a indústria e o consumidor, pode-se fazer melhor
Encontrar o caminho para a excelência no serviço, o que implica o desempenho de alguns temas, muitas vezes. Melhor do que saber o que fazer, é saber como fazer. O diretor do Instituto Pedro Dias, Pedro Dias, desenvolveu o tema durante sua palestra “a Excelência no atendimento aos diversos públicos” na sala de Varejo em Foco, coordenada pela Satisfação de Comunicação, durante a 15º edição da Abradilan Acesso Farma.
Entre os pontos a serem trabalhados é o desenvolvimento contínuo dos equipamentos. De acordo com os Dias, este é o grande segredo para o sucesso dos negócios. Para ele, de nada adianta carregar os equipamentos para a melhoria dos indicadores de desempenho, por exemplo, como o aumento do ticket médio, de números de produtos por cupom, diminuição dos descontos e / ou aumento no número de serviços, se o computador não receber treinamentos frequentes e alinhados às estratégias e processos da empresa.
“Algumas das farmácias não têm, em sua cultura organizacional, o foco no desenvolvimento das pessoas e isso faz com que o desempenho do computador diminui ao longo do tempo. Este pode ser um dos fatores determinantes no impacto da experiência do cliente no ponto de venda (PDV) e, em consequência, a diminuição nas vendas e a perda de quota de mercado para os concorrentes.”
Outro ponto a destacar é a ligação que deve haver entre os principais elos da cadeia: o comércio, a indústria e o consumidor. Suas necessidades e perfis são diferentes, mas, ao entendê-los e conectá-los, a excelência acontece.
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Fonte: guiadafarmacia.com.br/excelência-em-cuidados-para-diversos-públicos