Lavitan lidera o mercado de vitaminas no Brasil – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação, em 30 de julho de 2018.

Lavitan lidera o mercado de vitaminas no Brasil

COMPARTILHAR:

Linha completa e o garoto propaganda Rodrigo Faro | Foto: Divulgação

Líder no mercado de vitaminas e suplementos, Lavitan também é a marca de maior faturamento do Grupo Cimed, uma das quatro maiores empresas farmacêuticas do país. Com previsão de faturamento de mais de 150 milhões de dólares, com uma das maiores evoluções na categoria, este ano, a marca chega a dominar 15,6% de participação de mercado em unidades, número que a coloca em primeiro lugar no ranking das principais marcas da categoria. 1

A liderança de mercado e a evolução de 16%, entre maio de 2017 e maio deste ano, pode ser justificada pelo preço dos produtos no ponto de venda. O consumidor pode economizar pelo menos 25% na compra de Lavitan, em comparação com o preço de seu principal concorrente. Esta estratégia levou a marca a crescer 16%, enquanto que a categoria cresceu 2,2%. Dentro de um ano, a marca passou de 80 milhões de euros em faturamento para 128,5 milhões.

Esta atuação põe de manifesto a colaboração do Grupo Cimed no crescimento da categoria de vitaminas e suplementos no Brasil, que agora conta com uma nova regulamentação determinada pela Anvisa, com regras e normas únicas para a comercialização dos produtos, deixando de ser apenas uma subcategoria. De acordo com a resolução, a cerca de 380 nutrientes e substâncias permitidas para uso em suplementos.

Para o diretor de marketing do Grupo, Hélio André Melo, esse marco regulatório é uma grande oportunidade de investimento e para oferecer ao mercado uma gama de versões com qualidade e preço acessível. “Este momento é ideal para grandes empresas que aumentem o seu portfólio de produtos em um mercado que já movimenta cerca de 2 bilhões de reais, recebendo periodicamente novos produtos”, afirma o diretor.

Lavitan, acaba de lançar uma web série com Rodrigo Faro, embaixador da marca, apresentando sua linha de produtos para toda a família. A marca também conta com uma extensão da carteira de projetos: até o final de agosto, terá um total de 30 produtos, entre multivitaminas, nutricosmésticos, tratamento e suplementos. Um de seus lançamentos para o segundo semestre é o Tônico Lavitan, suplemento vitamínico – mineral para adultos e crianças, com o ferro e o fósforo associado às vitaminas do complexo B, que estará disponível em três sabores (morango, tradicional e chocolate, este último único no mercado). Assim como todos os produtos da marca, o lançamento chega ao mercado com o preço, pelo menos, 25% mais barato que os concorrentes.

 

  • Fonte: IQVIA PMB Mix Mai/18 – Mercado Montado de Vitaminas
  • Dados IQVIA / IMS PMB MAT 04/18
  •  

     

    Por:

    VEJA MAIS SOBRE: CIMED / Lavitan / vitaminas

    COMPARTILHAR:

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Fonte: ascoferj.com.br/notícias/lavitan-lidera-mercado-de-vitaminas-no-brasil

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *