imagem18-02-2019-06-02-20
A norte-americana CVS está testando um novo formato de loja-conceito com o objetivo de ampliar o espaço físico destinado aos serviços de saúde. Chamadas de HealthHUB, três unidades foram abertas na cidade de Houston, no Texas, com novas categorias de produtos, ferramentas digitais e postos de saúde com atendimento personalizado.
Com
neste formato, mais de 20% de ponto de venda é dedicado aos serviços de saúde,
incluindo dispositivos médicos duráveis, de suprimentos e de novas combinações de
produtos e serviços para problemas como a apnéia do sono e o cuidado com o
diabetes. Os farmacêuticos também estão disponíveis para consultas presenciais
com doentes crónicos, para ajudá-los a manter a adesão de medicamentos
controlar e reduzir os custos gerados pelas visitas desnecessárias aos hospitais e salas de emergência.
imagem18-02-2019-06-02-28
As
novas lojas também incluem um local fechado para aulas de yoga, tratamentos de
saúde e cuidados nutricionais. Nestes espaços, os comentários são apresentados a
um aplicativo digital para orientar sobre a perda de peso e têm acesso aos serviços
de concierge para o aconselhamento e
estímulos aos novos hábitos.
A criação das unidades-conceito integra a estratégia capitaneada pelo diretor executivo da CVS, Larry Merlo, reduzir a dependência da empresa em relação ao comércio tradicional, a partir do avanço da concorrência on-line.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/02/15/novas-lojas-de-cvs-tem-mais-saúde-e-menos-varejo