Novo post criado em 06 de Maio de 2019, 23:20:08 – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Já falamos aqui em nosso blog sobre a versatilidade do GLP, e já temos discutido como esta fonte de energia está revolucionando o agronegócio. A Cada dia mais e com mais força, e a tecnologia está mudando e revolucionando as formas de crescimento, e trazendo benefícios para os vários produtos produzidos no campo, sendo que o algodão é um deles. Quer saber mais sobre o uso do GLP no processamento de algodão? Em seguida, siga os passos de nosso post de hoje.

A investigação e os avanços

Os maiores avanços no campo são provenientes de laboratórios de pesquisa em todo o país. Os estudos, sempre com o objetivo de descobrir as melhores formas de aumentar o processo de produção e aumentar a qualidade do produto final. Tais pesquisas buscam analisar como uma fazenda ou de uma planta, por exemplo, pode ser mais produtiva, sustentável e rentável. O uso de GLP na cadeia de produção, tem tudo a ver com essa melhoria.

Um dos estudos em curso é o de IMAmt, o Instituto Mato-grossense do Algodão, que tem como objetivo melhorar a qualidade da pena produzida no estado de Mato Grosso, sendo que seu foco é a gestão da humidade no processamento do algodão, este processo se realiza após a colheita do algodão e o resultado é a separação da pena e a pedra.

A pesquisa vem dos dados coletados, também, sobre o desgaste dos motores das máquinas de colheita, o algodão, com o objetivo de fazer o gerenciamento de umidade de maneira mais eficiente, garantindo assim a qualidade das penas. Esta melhoria depende de uma cadeia de fornecimento mais eficiente, e que passa pelo uso de equipamentos de GPL usado nos moinhos.

Mas, onde entra a GPL?

Muitas plantas de hoje em dia usar um cone de algodão como combustível, matéria-prima, em certa medida sustentável, mas não é tão eficiente como o gás, que é a fonte de energia preferida para as plantas de poder dos norte-americanos, verdadeiras referências para este setor produtivo. Pensando no médio e longo prazo, o custo-benefício da instalação de GPL demonstra ser muito vantajosa para os produtores, que podem armazenar grandes quantidades de gás em suas instalações.

E quais são as vantagens?

O uso do GLP como fonte de energia para as máquinas que produzem algodão melhoria em toda a cadeia de produção, facilitando o processo de secagem e umidificação da pena. Além disso, o gás melhora a operação de processamento de algodão, o que reduz a necessidade de mão-de-obra e automatizando o processo, o que inclui, também, a extração de sementes.

Com um desenho mais eficiente, a qualidade da fibra torna melhor. Já na secagem do algodão, observou-se um maior e melhor controle da queima, em comparação com outras fontes, além da economia de tempo no processo. Com o gás, o tempo de secagem pode-se reduzir em até 30%.

É muito vantajoso para o uso de GLP no processamento de algodão, não é? Tem alguma dúvida? Conte-nos!

imagem06 05 2019 23 05 22 imagem06-05-2019-23-05-22[/legenda]

Confira outros posts sobre as vantagens de GLP para o agronegócio

O uso do GLP no agronegócio: secagem de grãos

Como é a instalação e quais são os tipos de cilindros e tanques estacionários de GLP usar no agronegócio?

Fonte: copagaz.com.br/uso-de-gpl-em-o-tratamento-de-algodao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *