Os empresários da indústria de alimentos sabe muito bem a importância de investir em soluções que agregam conforto e agilidade para a operação e, em consequência, a rentabilidade do negócio. A instalação de uma central de GLP em restaurantes é uma medida que, além de criar conforto no dia-a-dia, também garante uma maior segurança no processo. E o melhor de tudo: o trabalho é simples, rápido e não interferir com o funcionamento do estabelecimento ou na circulação dos clientes. Quer saber mais? Em seguida, siga o passo a passo aqui comigo!
Passo 1: Visita técnica
Com uma equipe especializada e siga até o local, em dia e hora pré-programada para uma visita técnica. No momento, são avaliados a planta do restaurante (para localizar os pontos de consumo), o espaço físico mais adequado para a instalação da central de GLP e as necessidades de consumo do estabelecimento.
A partir de então, o projeto de instalação é elaborado, já prevendo os ajustes necessários e a demanda local. Tudo em estrita conformidade com as normas técnicas em vigor. Entre eles, a ABNT NBR 13.523, para a central de GLP e a NBR 15.358 para os tubos.
2º passo: Entrega de materiais
Todos os materiais necessários para a instalação da central de GLP no restaurante são entregues para o trabalho no dia e hora agendada. Além de uma estrutura pré-moldada do quadro da central de GLP, também são enviados de botijões de gás, tubos e conexões, pia com regulação de pressão, as válvulas de abertura e fechamento rápido, flexível e material de interligação para os pontos de consumo.
3ª etapa: Assembleia
No dia seguinte ao da entrega dos materiais, equipe especializada da Copagaz segue o estabelecimento, com o fim de realizar a montagem da central de GLP instalações e equipamentos, bem como para fazer as conexões necessárias até o consumidor de equipamentos, como fogões, fornos, fritadeiras, chapas, grelhas e assadeiras.
4ª etapa: Teste de estanqueidade
Após a conexão do equipamento, um teste da tensão é realizado para a certificação de que tudo está funcionando perfeitamente. Este teste consiste na injeção de ar comprimido no tubo para assegurar que não há vazamento de gás, o que demonstra a segurança da central de GLP e o seu perfeito estado para uso.
Passo 5: Pontuação e relatórios
O passo seguinte consiste na liberação de GLP e ao final do teste de todos os equipamentos conectados. Com tudo isso é verdade, o engenheiro de emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e os relatórios técnicos, o projeto básico da central de GLP, ou a Planta de Situação, que pode ser apresentada nas agências reguladoras e para o corpo de bombeiros, quando há necessidade.
Garante a máxima segurança
Para garantir ainda mais a segurança da instalação, todas as pessoas com acesso à central de GLP receber informações sobre como proceder quando o gás não estiver sendo usada, ou quando houver qualquer suspeita de fuga. Além disso, a equipe de Copagaz orienta na assistência técnica e corretiva (disponível 24 horas por dia, 365 dias), e o cuidado preventivo anual pré-programadas, duas garantias adicionais para o perfeito funcionamento do seu negócio.
imagem15-10-2018-22-10-55[/legenda]
Muito simples, não é? Se você quiser obter mais informações sobre o processo de instalação da central de GLP em restaurantes, entre em contato com nossa equipe de 0800 707 2672 ou pelo nosso site.
Fonte: copagaz.com.br/5-passos-para-instalacao-de-um-centro-de-gpl-em-restaurante