As Compras podem ser realizadas em diversos canais, de acordo com a preferência do consumidor
A Panvel está investindo cada vez mais na tecnologia e no conceito omnichannel para dar aos clientes o maior número possível de opções de contato com a marca. Os investimentos em inovação agilizados e dar qualidade no serviço aos clientes e tem contribuído, de forma significativa, com o plano de crescimento da empresa, que em 2017 faturou R$ 2,4 bilhões.
“O fortalecimento da cultura digital permeia toda essa estratégia em que o consumidor está no centro. São as necessidades, bem como seu comportamento, que ditam os nossos passos”, afirma o presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.
O comportamento mais evidente de compra é que o cliente não vê o canal, centra-se na marca. De acordo com o Google, mais de 50% dos consumidores que compram na loja física passam pelo online antes.
Pensando nisso, os clientes da Panvel podem, por exemplo, comprar através da aplicação de Panvel e buscar a mercadoria na loja física ou comprá-lo em uma loja e o produto entregue em casa. Todas as lojas da rede já estão conectadas com a loja online e app Panvel, e oferecem a Entrega Express, que permite retirar na loja de uma petição feita pelos canais digitais.
Outra modalidade de entrega lançada este ano foi a retirada de itens comprados pela aplicação ou pela loja online em armários localizados em pontos específicos. O projeto funciona no Rio Grande do Sul e em breve será estendida para os outros Estados em que a Panvel está presente.
A empresa já é possível identificar os perfis dos clientes que optam por um ou outro canal. O Cumprimento da Panvel, por exemplo, é o preferido das pessoas idosas e pessoas com mobilidade reduzida. Por outro lado, os clientes que compram através do site web ou de aplicativos são os atento às promoções e mais acostumados ao uso de tecnologia para as compras.
A inovação se estende, também, às formas de pagamento. A Panvel oferece uma série de alternativas, como os pagamentos por aproximação com cartão de crédito ou até mesmo sem que o consumidor tenha que abrir a carteira para realizar as transações, incluindo pulseiras, adesivos, relógios e aplicações de diversos bancos do País.
“É o caso dos pagamentos para a aplicação através da Panvel Go, onde o cliente não precisa ir ao caixa para pagar a sua compra. Você pode pagar por telefone, onde o aluno envia seu carrinho de compras para a aplicação e a compra é feita com a mesma segurança das compras feitas exclusivamente para o digital”, afirma Mottin.
Fonte: assessoria de Imprensa da Panvel (Moglia)Foto: Shutterstock
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Fonte: guiadafarmacia.com.br/panvel-investe-em-tecnologia-para-melhorar-experiencia-do-cliente