Duas oportunidades para startups divulgar suas inovações na área da saúde. Até o dia 30 de setembro, a Merck tem inscrições abertas para a sétima edição de seu programa de aceleração, que será realizada entre janeiro e abril de 2019, no Centro de Inovação da empresa, em Darmstadt, na Alemanha.
As equipes participantes receberão apoio financeiro de até € 50 mil e a formação de uma rede de 50 mil especialistas de 66 países, além da orientação da gerência sênior da Merck. Dez startups serão selecionadas para apresentar suas credenciais no Centro de Inovação de Xangai. “Nosso último programa resultou em uma oportunidade para seis empresas que trabalham em parceria com a Merck”, destaca Michael Gamber, chefe do Centro de Inovação da indústria.
A Biominas Brasil conta com o Biostartup Lab, programa de pré-aceleração , que oferece aos novos empreendedores a oportunidade de testar e validar os produtos, estudar modelos de comercialização, encontrar mercado/utilizadores e desenvolver novas habilidades, incluindo a captação de recursos e gestão de negócios.
Em colaboração com a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) , o programa de pesquisa de pesquisadores, empreendedores e profissionais da saúde ou áreas afins, e tem aulas com especialistas e ligação com as empresas farmacêuticas. As inscrições começam em março de 2019, e que estão abertos a equipamentos de, pelo menos, duas pessoas.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/08/15/programas estimulam-aceleracao-de-startups