A anglo-holandesa Unilever informou que a melhora no ambiente econômico brasileiro permitiu reajustar os preços no primeiro trimestre deste ano. No período, as vendas da multinacional no país cresceram 5% em valor. Richard Williams, diretor de relações com investidores, disse que a filial brasileira teve um trimestre “promissor”. “Esperamos que esta situação continue”, disse em uma teleconferência com analistas no fim da semana passada.
O Brasil é o segundo maior mercado para o fabricante de bens de consumo. Graeme Pitkethly, diretor financeiro, disse que as perspectivas para o segundo trimestre são positivas, considerando que, há um ano, aos 11 dias de greve dos caminhoneiros levou a Unilever a perder mais de 150 milhões de dólares. “Foi um período de notável, com a turbulência econômica muito significativa.
Mas estamos registrando crescimento em desodorantes, cuidado do cabelo e produtos de limpeza. Além disso, investindo o suficiente em inovação”, disse. Globalmente, as vendas da Unilever no primeiro trimestre cresceram 3,1%, para r $ 12,4 mil milhões, em comparação com igual período de 2017.
Fonte: Valor
”
”
”
“
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/22/vendas da unilever