A empresa deve apontar também para a expansão internacional e um dos mercados-alvo é o da ásia
Mesmo sem os recursos provenientes da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que não foi à frente no início do ano, a Blau Farmacêutica tem a intenção de ampliar em quatro vezes sua capacidade de produção em um período de três anos.
Para 2018, a projeção de crescimento da ordem de 18% em seu faturamento. Mesmo com essa expansão, a empresa quer manter o seu nicho de mercado, que são medicamentos hospitalares. A Blau, que também é dona da marca de preservativos Preserv, reforçou o caixa de R$ 180 milhões com o lançamento de debêntures, em julho.
Os papéis foram encarteirados pelo Bradesco, que não estava entre os bancos coordenadores durante a tentativa de abertura de capital.
Depois de os roadshows com os investidores no início do ano, ainda no âmbito da IPO, da Blau recebeu o “feedback” de que existia uma preocupação do mercado em torno da dependência da empresa em relação aos contratos com o setor público.
No entanto, neste ano, a participação do setor privado no faturamento cresceu 54%. Um dos gargalos, para uma maior expansão junto ao setor privado, era exatamente a falta de capacidade de produção, o que já está sendo executado pela empresa.
Depois do aumento de capacidade, a empresa deve apontar também para a expansão internacional e um dos mercados-alvo é o asiático. Na América Latina, ela já está presente em países como Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Argentina, entre outros. No futuro, um IPO deve voltar para a mesa, tão logo o mercado se presente “favorável”.
Fonte: Investe-SPFoto: Shutterstock
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Fonte: guiadafarmacia.com.br/blau-farmaceutica-quer-branco-capacidade