O grande mercado de varejo farmacêutico representa uma das principais apostas da Midway Labs para alcançar seu objetivo de aumentar o faturamento em 40% este ano. E o público feminino é visto como um grande impulso para essa meta de crescimento.
Para isso, a empresa tem a intenção de reforçar a divulgação e cobertura comercial da linha de nutricosméticos Glamour Nutrition, lançada em 2017. “A marca foi desenvolvida diretamente pelo nosso vice-presidente de Catherine Colle, com o apoio do conselho científico da Midway. Foi projetada para revelar a beleza natural da mulher e atinge consumidoras em potencial”, afirma o coordenador de trade Rafael Tacara.
A estratégia é sustentada por números. De acordo com uma pesquisa da agência J. Walter Thompson, as mulheres respondem das decisões de compra em 61% dos lares. Em outros 34%, entre elas esta tarefa com os homens. “E esta realidade é ainda mais evidente no sector farmacêutico, que tende a ganhar relevância como canal de vendas, especialmente depois que o marco regulatório aprovado pela Anvisa em julho do ano passado”, contextualiza. A norma aumentou a lista de ingredientes autorizados na fabricação de suplementos.
Cerca de 500 unidades de manutenção de estoque de Midway estão à disposição nas prateleiras das maiores redes de farmácias e drogarias do país, que contribuem para fazer do mercado de suplementos no Brasil, o terceiro maior do mundo. No entanto, o volume de consumidores que não superior a um dígito. “Temos uma ampla margem para crescer e as grandes redes serão determinantes”, diz Tacara.
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Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/09/midway-investe-em-publico-mulher-para-crescer-40