O Evento discute-se o mercado da beleza no canal farma – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação 30 de outubro de 2018.

O Evento discute-se o mercado da beleza no canal farma

COMPARTILHAR:

O Brasil, apesar da crise económica, continua a ser um dos “top five” no consumo de produtos de higiene e beleza. Em quarto lugar, o consumidor brasileiro vem optando por novas marcas, mas não deixa de se preocupar com seus cuidados pessoais, contribuindo para o remodelamento do conceito de farmácia no Brasil, ocupando o espaço deixado pelas antigas perfumarias de bairro.

Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a venda de medicamentos não, em 2017, contabilizou mais de us$ 14 bilhões e registrou um crescimento de 7%, muito acima da média do comércio nacional. Produtos de higiene pessoal, cosméticos e conveniência já representam 32% do volume total de vendas.

Então, o que falta para vender mais e melhor? A resposta a esta questão será debatida durante o The Beauty Salon, um evento de beleza que será realizado de 10 a 12 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

No dia 12, o TBS abre espaço para o varejo farmacêutico, com a palestra “os Números do Mercado de Beleza no comércio Farmacêutico”, apresentada por Paulo Paiva, Close-Up International, às 15h, seguido do Painel “o Mercado da Beleza no comércio Farmacêutico”, com a participação de Ivan Tostes Coimbra, da IC Consultoria; Sergio Chiaretti, da Merck Sharp & Dohme; e Ricardo Scaroni, Rio Drog’s e Abradilan. O objetivo é contribuir para o debate de problemas e possíveis caminhos que levem à farmácia/drogaria a ocupar, sem dúvida, o seu lugar de referência na compra de produtos de higiene e beleza junto ao consumidor, profissional ou não.

Na visita de TBS, proprietários de farmácias e drogarias se juntam aos profissionais da beleza e podem ter acesso a algumas das melhores marcas do setor, expositoras na feira: ABSOLUTE AJ, FISIOTERAPEUTA, a BELEZA DA COR, BIOCINCO, BRÁS COSMÉTICOS, CAPELLI, COMERCIAL HILLO, CAMALEOA COSMÉTICOS, TB PRO, CAPAZZ, EMPRESA MODELO MB, FOUR BEAUTY, FHACES, FOX COSMÉTICOS, HAISAN, HENNA VISAGE, LANOLY, HAIR LIFE, POLO E TOP, MARCHETTI, a MÁXIMA BELEZA, o MUNDO DAS ESCOVAS, MUSA, MÁRCIA COSMÉTICOS, NATUHAIR, VITÓRIAS COSMETICS PHYTOBELLE, HAIR LIFE, CATHARINE HILL, NATUMAX, VITA SEIVA, kiria HAIR, HASKELL, FELPS, SALON LINE, SANGEI, SANNABEL, SANTE, SEDUCTION MAKEUP, SOPHIE COSMÉTICOS, SOYE, MQ HAIR, PROBELLE, BOLIBEL, COR de MAQUIAGEM, ESMALTES 5, BIOFIOS, PRETTY DO BRASIL, BIODERM, BEAUTY SHOW, MYLE, WAHL BRASIL, PLÂNCTON, VITADERM, VITA FLAYNE, YAMÁ, EMBELLEZE, SKAFE, PIU BELLA, GAMA, GLENDEX, GOLD SHOW, ASPA E TAIFF , INOAR , PAYOT, AMÁVIA, VULT, a BATALHA DOS BARBEIROS, Vita Seiva / SANTÉ, ALKIMIA, JONY BRAVO, a YENZAH, VALERIA VAZ, PARLUX, KIEZA e LIZZE.

A participação na conferência e no painel é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.thebeautysalon.com.br/painel.php

Fonte: Brasil Open

 

Por:

VEJA MAIS SOBRE beleza / The Beauty Salon

COMPARTILHAR:

Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/noticias/evento-discute-mercado-de-beleza-no-canal-farma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *