O Uso consciente deles para entender os benefícios e os riscos de que o Ímã de geladeira e o Gráfico de Mavicle-Promo

Não toda a infecção, o que é necessário para este tipo de produto.

Você sabia que, em geral, a infecção pelo o que você precisa deles? Em Portugal, vivemos a “cultura” dos antibióticos”, em que se espera receber por parte da medicina e dos médicos banalizam da receita. No entanto, a febre, gripe, constipações, pelo que não são, necessariamente, no momento de sua utilização.

“É o organismo que leva milhares e milhares de milhões de bactérias, por isso que, ao longo de toda a vida, e nós entraremos em contato com dezenas de milhares de pessoas em busca de vírus. Por sorte, na maioria dos micro-organismos que não nos levam a nenhum tipo de problemas, no entanto, algumas das quais podem comprometer seriamente a saúde”, explica a infectologista a CCIH do Instituto de Infectologia Emílio Ribas , Carlos Dra Richtmann.

Veja Mais

Medicamentos paraa Diabetes mellitus (dm) tipo 2: Novo Nordisk, apresenta-se um novo medicamento noMercado deEurofarma, adquire Medipharm, e reforça a presença no Chilede Saúdede Vitamina D, os estudos indicam que o creme de proteção solar, sem prejuízo da produção e da

Os Tipos de infecções

As infecções são mais comuns no dia-a-dia e, por isso, é importante entender como ocorrem e quais são os sintomas e os tratamentos mais adequados. Pode ser dividida entre a vacina contra o vírus e bactérias. As infecções são causadas por um vírus e que, geralmente, a melhora costuma ser espontânea, em um par de semanas, sem necessidade de tratamento específico. Devido a que as células bacterianas são causadas por bactérias, por isso que, em geral, exigem um tratamento especial.

“No caso de que uma das doenças que são causadas por certas bactérias, por isso o tratamento é feito com antibióticos. Há diferentes tipos de bactérias, que produzem uma grande variedade de infecções, o ideal é que se faça uma avaliação médica prévia, a fim de identificar o tipo de microrganismo é o causador da infecção, pelo que assim o indicar a medicação adequada, e para ter um resultado eficaz. Vale a pena lembrar que o tempo de tratamento depende da doença e da gravidade e da medicina, que é o utilizado em todas estas questões, que se determinam por parte dos profissionais de saúde”, explica a Dra Seguinte.

Os riscos do uso indiscriminado de antibióticos

O uso indiscriminado de antibióticos por parte das instituições de saúde da população, é um fator que contribui para a disseminação da resistência bacteriana. Já que o manejo adequado dos antibióticos mais eficazes, juntamente com um programa de controle de infecções, tem-se demonstrado que, para limitar o aparecimento e disseminação de bactérias resistentes aos antibióticos.

“De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a resistência bacteriana, como o 5.A estação é uma ameaça para a saúde pública a nível mundial. Existe uma urgente necessidade de romper com o estigma da cultura e o tratamento com antibióticos e munirmos do paciente e de informação e os recursos para que se entenda que não é o da prescrição de antibióticos, trará benefícios no curto e no longo prazo”, diz a Dra Richtmann.

Fonte: Guia dos medicamentos.

Foto: Shutterstock

Conheça as cinco de dados sobre a resistência bacteriana aos antibióticos

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.título original o uso consciente de antibióticos, entenda-se, os benefícios e os riscos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *