Pague Menos, está aberto das 12 novas lojas no primeiro trimestre – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A rede aumenta a sua presença nas regiões Nordeste e Sudeste

A rede de farmácias Pague Menos , fechou os três primeiros meses do ano, com 12 novas lojas inauguradas, somando 1177 unidades espalhadas por todo o País até o final de março.

O crescimento se deu, principalmente, nas regiões Nordeste e Sudeste, que fecha o período com 671 e 241 lojas, respectivamente. O resultado representa uma expansão de 5,6% em comparação ao primeiro trimestre de 2018. Em termos de market share, a região Nordeste continua com a Pague Menos como líder, com 20,1% de participação no mercado.

“Nosso movimento de expansão foi abordada não só na avaliação dos pontos de vendas mais estratégicos e os ganhos de eficiência, como também na diversificação do mix de produtos mais adequado ao perfil dos clientes de cada unidade”, explica o diretor-presidente da Farmácia Pague Menos, Mario Queiroz. “Esta estratégia tem se mostrado eficaz, o que resulta em um aumento gradual do ticket médio”, afirma.

As farmácias Pague Menos, que terminaram o primeiro trimestre de 2019, com um aumento de 6,2% no ticket médio, chegando a R$ 54,90.

Nosso sortido da Pague Menos segue o ritmo de crescimento de

O mix de produtos apresentou expansão na maioria das categorias. O segmento de medicamentos genéricos cresceu 12,1%, representando 9,1% das vendas. Já os Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) registraram um avanço de 8,1% no período, correspondendo a 25,3% do faturamento, enquanto que os produtos de higiene e beleza (H&B) cresceram 6,3%, com 22,2% de participação na geração de renda da rede. No total, as farmácias Pague Menos fecharam o primeiro trimestre com faturamento de R$ 1,6 bilhões, um aumento de 4,7% em relação ao período de janeiro a março de 2018.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

Melhor rede de Compra destina-se a impulsionar o crescimento dos associados

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/pague menos-abre-12-novos-lojas-no-primeiro-trimestre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *