Oferecimento: NT-UX
Na última quarta-feira, 17 de outubro, a Pharmexx Brasil reuniu 150 convidados, entre clientes, parceiros e colaboradores em um coquetel de comemoração dos 25 anos da empresa. O evento teve lugar no Museu de Arte Contemporânea, em São Paulo. Referência na formação e gestão de equipes comerciais e de marketing para a indústria farmacêutica, atividade que inclui profissionais como propagandistas, promotores e dermoconsultores, a Pharmexx Brasil chega lista para ampliar um processo de internacionalização. Mercados da América Latina, como Colômbia e México, estão no radar da consultoria, cujo faturamento mais que dobrou no ano passado em relação a 2016 e deve aumentar em até 35%, em 2018. Até 2020, a projeção é que o triplo do tamanho.
A estratégia é apoiada por Ashfield Healthcare, que incorporou parte das operações da empresa em 2012. Presente em 24 países, a empresa é líder mundial no fornecimento de soluções de vendas, marketing, comunicação multicanal e a participação do paciente. “O Brasil vem apresentando um viés de alta no registro de novos medicamentos e a expectativa é que o faturamento dos laboratórios deverá crescer até 9,3% neste ano. Os números confirmam o potencial da nossa actividade, que permite formar e qualificar a força de vendas para a indústria”, afirma o sócio-fundador da Casio Rossetti.
Ações de trade e multicanal
O varejo farmacêutico, assumiu um papel de destaque na estratégia da empresa e já soma 47% do volume de negócios. Atualmente, mais de 200 promotores e vendedores mantêm atuação manifesta em farmácias para a apresentação dos medicamentos isentos de prescrição (MIPs). O objetivo é a integração da indústria com as redes de drogarias e farmácias independentes, de modo a impulsionar as vendas através de ações de merchandising, formação de balconistas, a redução dos índices de ruptura e a melhoria da gestão de categorias.
Um dos exemplos é o trabalho realizado com a Boehringer Ingelheim. “As ações de promoção da Buscopan e o resultado foi o segundo maior produto de venda da indústria farmacêutica no país. É a marca mais bem distribuída do Brasil, com 98% de presença no ponto de venda, graças à parceria formada com a Pharmexx”, diz Bruno Gallerani, gerente de marketing da Boehringer Ingelheim.
A Pharmexx mantém, ainda, de um total de 150 propagandistas ativos em visitas a consultórios, com foco na apresentação de lançamento da classe médica. Esta divisão responde por 37% do faturamento da empresa. Também foram atribuídos os esforços para qualificar a mão-de-obra destinada aos programas de apoio para os pacientes e para atender a crescente demanda de todo o canal farma, o preenchimento temporário de vagas. Atualmente, a empresa conta com um banco de talentos com cerca de 20 mil profissionais e estudantes universitários.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/10/18/pharmexx-completa-25-anos-com-plano-de-internacionalizacao