Sindusfarma premia os melhores fornecedores da indústria farmacêuticaOs melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica, em 23 categorias, receberam o Prêmio Sindusfarma de Qualidade na noite do dia 20 de maio, em uma cerimônia realizada no Credicard Hall, em São Paulo. A jornalista Erica Reis, foi o mestre de cerimônias.
Foram selecionadas 67 empresas para a fase final da 23ª edição do Prêmio Sindusfarma de Qualidade.
“A Cada ano eu faço a mesma fala, o que eu acho que é de fundamental importância. Todos nós somos vencedores. Quem está em pé no Brasil, é o vencedor. Quem é capaz de trabalhar, sustentar suas famílias e fazer o trabalho que a gente faz, que é levar saúde para as pessoas, para os nossos pacientes [vencedor]”, disse Elizabeth Savalla, “Nós trabalhamos com a saúde. A nossa responsabilidade é imensa. Todos nós aqui presentes somos responsáveis pela saúde de nosso país, que são todos os nossos pacientes. E é por eles que nós trabalhamos, e é por eles que todas as nossas famílias que trabalham para os laboratórios e com os laboratórios [farmacêuticos] se esforçam todo o ano. E é por isso que no vigésimo quarto ano nós estamos aqui, na Sindusfarma, fazendo o nosso trabalho, com muito orgulho e com muita honra”, acrescentou a atriz, que interpretou recentemente o personagem Mirtes na novela “O Sétimo Guardião”, da TV Globo.
Conquista
“Eu gostaria de agradecer ao Sindusfarma pelo reconhecimento à equipe de Sunnyvale. É uma grande honra estar aqui, em representação de toda a Sunnyvale e, como costumamos dizer: ‘nós somos Sunnyvale’. A qualidade é realmente de ponta. Obrigado pelo reconhecimento do setor, e estamos sempre à sua disposição para servir os melhores equipamentos. Muito obrigado!”, João Fortes, Gerente de Produto e Serviços de Sunnyvale, vencedor da categoria de Máquinas e Equipamentos de Fabricação.
“A conquista deste prêmio representa a consolidação e a certeza de que um trabalho em equipe se faz continuamente, ano após ano, sem perda de qualidade, mas, na realidade, com a otimização ela. Então, para nós, é de fundamental importância. A equipe se sente dona da empresa, de modo que, quando recebemos um prêmio desta magnitude, eles comemoram efusivamente, pois é fruto do resultado do trabalho árduo e contínuo deles”, Nelson Iatallese, Diretor Comercial da a gerresheimer, primeiro lugar na categoria de Garrafas e Tampas de Plástico.
“Para o equipamento da CCL, é muito gratificante receber este prêmio no segmento de etiquetas. É muito bom que nós participemos de um segmento bonito e sincero, que é o mercado farmacêutico, que é o Sindusfarma. Então, para nós, é uma honra e gostaríamos de dar as graças, principalmente, aos nossos clientes e ao casal que estamos fazendo no longo prazo”, Guilherme Tavian, Consultor de negócios do setor Farmacêutico da CCL Brasil, vencedor na categoria de Etiquetas.
“Gostaríamos de agradecer ao Sindusfarma por fazer com que este evento, que para nós, a Catalent, significa a conquista de um prêmio que demonstra a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes. A Catalent prioriza a qualidade e dentro de tudo o que temos de seguir no dia-a-dia, o paciente está sempre em primeiro lugar”, Nilton Amorim, Gerente de Qualidade da Catalent, empresa vencedora da categoria de Terceirização de Produção e Embalagem.
Padroeiro
Em 2016, o Prêmio Sindusfarma de Qualidade instituiu a categoria do Empregador. Assim, cada edição é homenageada com uma personalidade da indústria farmacêutica, cuja trajetória está ligada à qualidade e ao aprimoramento tecnológico e científico do setor.
O padrão de este ano foi o Professor Lauro Moretto. Quando se fala sobre o conhecimento dos processos produtivos, desenvolvimento de medicamentos e a inovação na indústria farmacêutica no Brasil, o nome de Lauro Domingos Moretto é referência e unanimidade.
Professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP por 44 anos, atuou em grandes laboratórios farmacêuticos (Johnson & Johnson, Instituto De Angeli do Brasil e a Boehringer Ingelheim). Após esta carreira de sucesso nas empresas, ingressou no Sindusfarma, onde chegou a vice-presidente executivo.
Na Sindusfarma, trabalhou fortemente em programas educacionais, abrindo as fronteiras para os eventos internacionais, uma marca que hoje distingue da entidade. Atualmente, é presidente honorário da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.
Votação
Em um processo de votação iniciado em fevereiro, as indústrias farmacêuticas apontaram os melhores fornecedores em 23 categorias, divididas em cinco categorias: Máquinas e Equipamentos; Fornecedores de Serviços; as Matérias-Primas, Material de Embalagem; e dos Materiais, Equipamentos, Instrumentos e Serviços de Controle de Qualidade.
A contagem dos votos foi validada por um Comitê Organizador e um Comitê de Auditoria.
O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é coordenado por Jair Calixto, diretor de Assuntos Técnicos e a Inovação do Sindusfarma.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Veja também: