Um bom exemplo do que o varejo brasileiro pode fazer em benefício de seus pacientes. Para comemorar o Mês da Saúde Mental nos Estados Unidos, Walgreens , deu início a um programa de formação para farmacêuticos da rede com foco de primeiros socorros nesta área, em colaboração com o Conselho Nacional de Saúde mental e com a Associação Americana de Farmacêuticos.
A iniciativa contempla, inicialmente, de 300 profissionais, mas, posteriormente, o conteúdo estará disponível de farmacêuticos de todo o mundo, que terão a oportunidade de obter créditos para cursos de educação continuada. Com estas capacitações, a Walgreens espera contribuir para a luta contra o abuso e do uso indevido de opióides, um dos principais fatores de risco para o aparecimento de problemas mentais.
“Os treinos apresentam os sinais de alerta para identificar estes males e detectar os casos de dependência, além de discutir estratégias para ajudar alguém, em situações de crise”, informa Alex Gourlay, co-diretor de operações da Walgreens Alliance Boots.
Estima-Se que mais de 8 milhões de adultos que convivem com a dependência destas substâncias nos Estados Unidos. “Boa parte desses pacientes deve recorrer, em algum momento, ao centro de atendimento de emergência em farmácias e drogarias, o que amplia a relevância desses espaços”, diz Betsy Schwartz, vice-presidente de educação pública e as iniciativas estratégicas do Conselho Nacional de Saúde Suplementar.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Veja também:
”
”
”
”
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/10/walgreens-treina-farmacêuticos-em-favor-de-a-saúde-mental